Incrível! Aos 39 anos, Feliciano López bate Sonego de dois sets abaixo

Por Bola Amarela - Fevereiro 11, 2021
feliciano-lopez

Pode mesmo dizer-se que velhos são os trapos! Feliciano López deixou já a sua marca bem clara neste Australian Open, ao tornar-se no primeiro jogador a dar a volta a uma desvantagem de dois sets a zero nesta edição. Para trás ficou o italiano Lorenzo Sonego (31.ª cabeça-de-série e 35.º ATP), que não teve força nem arte para manter o controlo do encontro, antes de cair aos pés do veterano de 39 anos, com os parciais 5-7, 3-6, 6-3, 7-5 e 6-4.

A disputar o 75.º quadro principal consecutivo de um torneio do Grand Slam, o espanhol entusiasmou as bancadas num encontro que teve duas dinâmicas completamente diferentes. Nos dois primeiros sets, Sonego fez uma exibição limpa, perdendo apenas dez pontos no serviço e a aproveitar dois de onze pontos de break. Só que tudo mudou radicalmente daí para a frente. López afinou o serviço e aproveitou a única oportunidade que teve em cada um dos três parciais restantes para confirmar a surpresa.

Com mais um feito incrível aos 39 anos, o espanhol prepara-se agora para defrontar o russo Andrey Rublev, um desafio de nível ainda mais alto para um jogador que mantém uma eficácia tremenda nas subidas à rede: só frente ao italiano ganhou 60 dos 80 pontos em que avançou no terreno…

Bola Amarela