Monfils surpreende e contrata antigo treinador de Thiem

Por José Morgado - Janeiro 23, 2021
monfils

Gael Monfils, número 11 do ranking mundial e antigo sexto classificado da hierarquia ATP, surpreendeu este fim-de-semana ao confirmar oficialmente a contratação de um novo treinador: trata-se de Gunther Bresnik, austríaco que trabalhou durante mais de uma década com Dominic Thiem, uma relação que terminou mal e está a ser resolvida apenas nos tribunais.

Bresnik, que também trabalhou com Boris Becker nos anos 1990, é conhecido por ser um dos técnicos mais duros e exigentes do ténis mundial, o que passa uma mensagem interessante sobre o estado de espírito de Monfils, que aos 34 anos continua a querer atingir feitos importantes na sua carreira.

Monfils também vai ser acompanhado simultaneamente por Richard Ruckelshausen, outro austríaco que trabalha com Bresnik.

bresnik-thiem

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com