Monfils ‘risca’ 2022 com final em Adelaide: tem pelo menos uma por época desde… 2005!

Por Bola Amarela - Janeiro 8, 2022

Gael Monfils chegou à final de um torneio do ATP Tour pela primeira vez em 2005. Era uma jovem promessa na altura, mas foi aí que começou uma série que ainda resiste hoje em dia. É que o francês, agora com 35 anos, garantiu o acesso ao encontro decisivo em Adelaide, o que lhe permite aumentar o impressionante registo de pelo menos uma final ATP em 18 temporadas seguidas!

Mesmo com lesões pelo meio, La Monf tem encontrado sempre forma de ‘picar o ponto’, sendo que não perdeu tempo a fazê-lo em 2022. Enquanto 1.º cabeça-de-série em Adelaide, o francês travou o percurso do australiano Thanasi Kokkinakis, triunfando com os parciais 7-5 e 6-0. Agora, Monfils vai em busca do 11.º título da carreira naquela que será a sua 33.ª final.

Do outro lado da rede estará o 2.º favorito à vitória no torneio. Falamos de Karen Khachanov, que resistiu a um duelo muito apertado com Marin Cilic, ao vencer com os parciais 7-6(3) e 6-3. É a sexta final da carreira para o russo, que conta com quatro títulos conquistados.

Bola Amarela