This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils responde aos críticos: «Talvez esteja acabado mas não desisto»

Gael Monfils está a atravessar um momento difícil da temporada depois de ter arrancado em grande, nomeadamente com o título em Auckland. Agora, o veterano de 38 anos não tem encontrado o caminho das vitórias e muitas vezes é inundado com mensagens de ódio nas redes sociais, às quais respondeu publicamente após perder na primeira ronda do ATP 500 de Washington.
“Ler essas mensagens não me afeta porque me foco no positivo que há na minha vida. Quando as pessoas me dizem que joguei mal, que estou acabado e já não jogo ténis, é claro que também penso que talvez esteja acabado. Mas não desisto depois de uma derrota como esta. Pelo contrário, vou procurar soluções com mais intensidade. Sinceramente, não entendo quem me envia essas mensagens. Eu é que fico mais incomodado com uma derrota, fico furioso porque penso o que estou aqui a fazer quando podia estar a desfrutar com a minha filha e a minha mulher de férias”, sustentou.
Monfils explica mesmo que aceita o desafio e vai à luta. “Quando me vejo a jogar tão mal, fico louco a pensar que estou a perder tempo. Às vezes, algumas pessoas acreditam que é divertido viajar para um torneio, ir competir e jogar mal. Não, não é uma vida fácil sempre, sobretudo quando percebes que podias ter ficado em casa com a família. É duro, mas este é o caminho que escolhi, então aceito. Tenho de trabalhar mais e melhor para dar a volta à situação”, rematou.
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto
- Categorias:
- ATP World Tour