Monfils responde aos críticos: «Talvez esteja acabado mas não desisto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2025
monfils miami
Peter Staples/ATP

Gael Monfils está a atravessar um momento difícil da temporada depois de ter arrancado em grande, nomeadamente com o título em Auckland. Agora, o veterano de 38 anos não tem encontrado o caminho das vitórias e muitas vezes é inundado com mensagens de ódio nas redes sociais, às quais respondeu publicamente após perder na primeira ronda do ATP 500 de Washington.

“Ler essas mensagens não me afeta porque me foco no positivo que há na minha vida. Quando as pessoas me dizem que joguei mal, que estou acabado e já não jogo ténis, é claro que também penso que talvez esteja acabado. Mas não desisto depois de uma derrota como esta. Pelo contrário, vou procurar soluções com mais intensidade. Sinceramente, não entendo quem me envia essas mensagens. Eu é que fico mais incomodado com uma derrota, fico furioso porque penso o que estou aqui a fazer quando podia estar a desfrutar com a minha filha e a minha mulher de férias”, sustentou.

Monfils explica mesmo que aceita o desafio e vai à luta. “Quando me vejo a jogar tão mal, fico louco a pensar que estou a perder tempo. Às vezes, algumas pessoas acreditam que é divertido viajar para um torneio, ir competir e jogar mal. Não, não é uma vida fácil sempre, sobretudo quando percebes que podias ter ficado em casa com a família. É duro, mas este é o caminho que escolhi, então aceito. Tenho de trabalhar mais e melhor para dar a volta à situação”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt