Monfils rendido ao talento: «Alcaraz não é o futuro, ele já é o presente»

Por Nuno Chaves - Março 17, 2022

Gael Monfils não teve grandes argumentos e acabou eliminado nos oitavos de final do ATP 1000 de Indian Wells frente ao prodígio Carlos Alcaraz.

O francês, no final da partida, não teve problemas em deixar fortes elogios ao jovem de 18 anos, que continua a encantar o mundo do ténis. “Ele tem uma vida pela frente para realizar coisas excepcionais e é isso que ele vai fazer. Aqui já não entra a idade. Ele não é o futuro do ténis, ele já é o presente. Eu tenho a minha personalidade, não importa o que as pessoas pensam, mas eu digo a mim mesmo: ‘É incrível’, o rapaz, o que ele me está me está a oferecer é muito difícil. E é lindo”, admitiu aos jornalistas após ser eliminado.

Humildade foi mesmo o que resumiu estas declarações do carismático gaulês. “Depois, como profissional, ficamos a pensar da próxima vez que vamos voltar a jogar e sabemos que precisamos de trabalhar para melhorar as coisas. Muitos estão na aparência, fingem, mas eu aprecio e digo com sinceridade”, atirou.

Mas os elogios não ficaram por aqui. Eu só posso dizer ‘bravo’ para ele, mesmo que seja difícil porque também significa deixar o ego de lado porque queremos vencer de qualquer forma e ele acaba connosco. Estou ansioso por jogar novamente contra ele para tentar oferecer algo diferente”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.