This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils rendido ao talento: «Alcaraz não é o futuro, ele já é o presente»
Gael Monfils não teve grandes argumentos e acabou eliminado nos oitavos de final do ATP 1000 de Indian Wells frente ao prodígio Carlos Alcaraz.
O francês, no final da partida, não teve problemas em deixar fortes elogios ao jovem de 18 anos, que continua a encantar o mundo do ténis. “Ele tem uma vida pela frente para realizar coisas excepcionais e é isso que ele vai fazer. Aqui já não entra a idade. Ele não é o futuro do ténis, ele já é o presente. Eu tenho a minha personalidade, não importa o que as pessoas pensam, mas eu digo a mim mesmo: ‘É incrível’, o rapaz, o que ele me está me está a oferecer é muito difícil. E é lindo”, admitiu aos jornalistas após ser eliminado.
Humildade foi mesmo o que resumiu estas declarações do carismático gaulês. “Depois, como profissional, ficamos a pensar da próxima vez que vamos voltar a jogar e sabemos que precisamos de trabalhar para melhorar as coisas. Muitos estão na aparência, fingem, mas eu aprecio e digo com sinceridade”, atirou.
Mas os elogios não ficaram por aqui. “Eu só posso dizer ‘bravo’ para ele, mesmo que seja difícil porque também significa deixar o ego de lado porque queremos vencer de qualquer forma e ele acaba connosco. Estou ansioso por jogar novamente contra ele para tentar oferecer algo diferente”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour