Monfils: «O meu sonho é vencer um Grand Slam e estar no top 5»

Por Tiago Ferraz - Março 19, 2020
gael-monfils

Gael Monfils deu uma entrevista à plataforma oficial da ATP onde falou um pouco sobre tudo aquilo que tem que se ter para atingir o topo e, nas palavras do gaulês, o talento…Não é tudo:

«As pessoas pensam que somos talentosos, que temos um dom, mas não é isso…É trabalho. Trabalha-se muito bem. As pessoas confundem trabalhar e ganhar porque podes trabalhar muito e não ganhar, não ter o resultado que queres. É difícil. Todos os jogadores do circuito trabalham desde pequenos. Se estou aqui agora é porque trabalhei muito, os meus pais também o fizeram e lutaram muito para me dar a possibilidade de algum dia poder jogar ténis ao mais alto nível», disse, citado pelo Punto de Break.

O tenista francês falou também da sua tática para ter sucesso:

«A maior parte do circuito tenta ter sucesso de forma contínua, semana a semana. É por isso que treinamos física e mentalmente. Neste momento, acho que sou mais maduro e estou em boa forma fisicamente, estou muito bem em court o que ajuda ao meu jogo. Quando começas a ter mais confiança vais buscar as tuas melhores pancadas, mas a minha estratégia chave é a mobilidade porque é com ela que tento pancadas mais difíceis», revelou.

Gael Monfils falou, por fim, dos planos para o futuro:

«O meu sonho é vencer um Grand Slam e estar no top 5 nem que seja durante uma semana. Esse é o grande objetivo. Muitos jogadores têm potencial e lutam como eu, mas espero algum dia ter essa oportunidade», concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.