Monfils iguala recorde do ténis francês e pode ficar sozinho no topo em breve

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025

Gael Monfils não se importa com a idade e continua a somar vitórias atrás de vitórias em 2025. Esse bom momento de forma também está à vista no Australian Open e o veterano de 38 anos apurou-se para os oitavos-de-final depois de ultrapassar Taylor Fritz (4.º) numa demonstração de força. Pelo caminho, fez ainda mais história para o ténis francês.

É que La Monf apanhou Jo-Wilfried Tsonga no ranking de triunfos franceses em singulares masculinos no Australian Open. Os dois partilham o primeiro lugar com 37 vitórias, sendo que o jogador ainda em atividade tem oportunidade de ficar sozinho na frente caso leve a melhor diante de Ben Shelton… ou se voltar em 2026 e voltar a triunfar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt