Monfils iguala recorde do ténis francês e pode ficar sozinho no topo em breve

Por Pedro Gonçalo Pinto - January 18, 2025

Gael Monfils não se importa com a idade e continua a somar vitórias atrás de vitórias em 2025. Esse bom momento de forma também está à vista no Australian Open e o veterano de 38 anos apurou-se para os oitavos-de-final depois de ultrapassar Taylor Fritz (4.º) numa demonstração de força. Pelo caminho, fez ainda mais história para o ténis francês.

É que La Monf apanhou Jo-Wilfried Tsonga no ranking de triunfos franceses em singulares masculinos no Australian Open. Os dois partilham o primeiro lugar com 37 vitórias, sendo que o jogador ainda em atividade tem oportunidade de ficar sozinho na frente caso leve a melhor diante de Ben Shelton… ou se voltar em 2026 e voltar a triunfar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.