Monfils e mais ninguém: o dado que coloca o francês numa dimensão à parte

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025

Já começam a faltar as palavras para descrever aquilo que Gael Monfils continua a fazer neste arranque de temporada. Aos 38 anos, o francês não pára de brilhar e agora bateu Taylor Fritz, número quatro do Mundo, a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2025. Um triunfo de tremenda magnitude, desde logo ao olhar para o fator histórico adjacente.

É que como Monfils… não há nenhum. O francês tornou-se no tenista mais velho de sempre a derrotar um jogador do top 5 no Australian Open, um feito que permite que continue a sonhar com um autêntico conto de fadas em Melbourne Park. Por agora, prepara-se para encarar o jovem Ben Shelton por uma vaga nos ‘quartos’.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt