Monfils desaba em lágrimas após derrota: «Quero sair deste pesadelo»

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2021
monfils-ausopen

Gael Monfils, número 11 mundial e um dos tenistas mais populares — e habitualmente mais sorridentes — do circuito mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Australian Open, naquela que foi a sua sexta derrota seguida desde que o ténis voltou pós-paragem pandémica, em agosto de 2020. O francês passou pela sala de conferências de imprensa e acabou em lágrimas quando conversou com os jornalistas do seu país.

“Eu quero sair deste pesadelo e não consigo. Resta-me a frase que a minha mãe me diz sempre. Continua a treinar que vais voltar. Só me sobra isso”, desabafou o francês, que depois de começar 2020 em grande forma nunca mais se reencontrou dentro de campo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1358651637179449346

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com