This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mónaco-Portugal, 2-3: Henrique Rocha evita o escândalo e garante permanência na Taça Davis
Custou… mas foi! Portugal garantiu um muito sofrido triunfo no Mónaco e saiu vivo do playoff do Grupo I Mundial da Taça Davis, pelo que em setembro vai voltar a competir neste patamar para tentar regressar aos Qualifiers. Foi preciso recorrer à ‘negra’, mas Henrique Rocha cerrou os dentes para manter o seu registo perfeito na competição.
A defrontar o especialista de pares Romain Arneodo, o jovem de 20 anos resistiu com os parciais 7-5 e 7-5, sendo que terminou o encontro a vencer… 19 pontos consecutivos! É preciso notar que esteve longe de ser uma tarefa simples, até porque Rocha teve desaire de 2-5 em ambos os parciais, ao ponto de salvar um set point na primeira partida. No entanto, depois de ser chamado para o lugar de Jaime Faria, acabou por descobrir soluções para somar a terceira vitória em outros tantos encontros na Taça Davis e confirmar o triunfo de Portugal.
Leia também:
- — Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios volta imediatamente à carga
- — Eis o quadro brutal de Roterdão com Alcaraz em busca de vingança e primeiras rondas de luxo
- — [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram de ser separados
Desta forma, Portugal segue, então, no Grupo I Mundial da Taça Davis e evita cair pela primeira vez em dez anos. Resta agora esperar para confirmar o possível estatuto de cabeça-de-série e aguardar pelo sorteio da eliminatória que se joga em setembro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal