Molcan elimina campeão Carreño em Hamburgo em batalha… com 44 graus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022

Derrotar o campeão de um torneio numa batalha de duas horas e meia resolvido somente no tie-break da terceira partida já é intenso. Agora imagine-se alcançar esse feito… com 44 graus! Foi isso mesmo que Alex Molcan festejou esta quarta-feira no ATP 500 de Hamburgo, numa louca batalha com Pablo Carreño Busta.

O eslovaco, treinado por Marian Vajda, ultrapassou o espanhol com os parciais 6-3, 1-6 e 7-6(5), sobrevivendo autenticamente ao intenso calor que se fazia sentir. Molcan anulou um break de desvantagem no derradeiro set e saiu por cima de um tie-break apertado para colocar um ponto final na defesa do título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1549775320445861889

Agora terá pela frente o croata Borna Coric, sendo que vai à procura de chegar às meias-finais pela terceira vez esta temporada, isto depois de ter alcançado as finais de Marraquexe e Lyon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt