This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mochizuki escreve novo episódio no conto de fadas rumo às ‘meias’ em Tóquio
Shintaro Mochizuki, de 20 anos, continua a ser o principal protagonistas de um conto de fadas que ganhou esta sexta-feira um novo episódio em Tóquio. O jovem japonês, que liderou o ranking mundial de juniores da mesma geração de nomes como Carlos Alcaraz ou Holger Rune (ainda que estes tenham abandonado o escalão antes dele), está a viver (finalmente!) a sua semana de afirmação no principal circuito mundial e qualificou-se para as meias-finais do ATP 500 de Tóquio, perante o seu público, dias depois de ter alcançado neste mesmo torneio a sua primeira vitória da carreira a nível ATP.
Nos quartos-de-final e perante milhares de pessoas eufóricas nas bancadas, Mochizuki, atualmente no modesto 215.º posto ATP, derrotou o australiano Alexei Popyrin, 41.º ATP e a fazer a melhor temporada da sua carreira, por 7-5, 2-6 e 7-5, num duelo em que acabou por não só jogar ténis de alto nível, como ser mentalmente mais forte do que o seu rival mais experiente na fase decisiva do terceiro set, que acabou por definir o vencedor.
First ATP win ✅
First Top 10 win ✅
First ATP semi-final ✅The dream week continues for Mochizuki! 💫 pic.twitter.com/6LFZUHYdTa
— Tennis TV (@TennisTV) October 20, 2023
Nas meias-finais, Mochizuki tem razões para acreditar, uma vez que vai defrontar Aslan Karatsev, tenista de grande qualidade mas que não é conhecido pela sua consistência.
- Categorias:
- ATP World Tour