Mladenovic continua em grande plano e vai defrontar Kvitova na final em São Petersburgo
Estão encontradas as finalistas do WTA de São Petersburgo. Petra Kvitova e Kristina Mladenovic vão lutar pelo título na Rússia, depois de terem vencido os respetivos encontros, ambos em três partidas. Desta forma, uma das tenistas espera, amanhã, levantar o primeiro troféu da temporada.
A primeira semi-final do dia, ditou o confronto entre Kvitova e Julia Goerges. A tenista checa, que se tem apresentado em grande forma durante toda a semana, confirmou as boas sensações e eliminou a tenista alemã – que podia estrear-se no top 10, caso Mladenovic perdesse – com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-2, após 2h07 minutos de jogo.
Quanto à segunda meia-final, Mladenovic mediu forças frente a Daria Kasatkina. A jogadora gaulesa, atualmente na 10ª posição da hierarquia, precisava de vencer para garantir a manutenção nas 10 melhores do mundo. Num encontro muito disputado – Kasatkina vinha de uma vitória perante Wozniacki, a nova número 1 mundial – foi a francesa quem acabou por se superiorizar, ao vencer por 3-6, 6-3 e 6-2.
Este será o sexto frente a frente entre Mladenovic e Kvitova, sendo que a checa lidera por 4-1. O último embate entre ambas ocorreu nos quartos de final do WTA de Birminghan, no ano passado, sendo que foi a número 29 mundial a levar a melhor. A final está agendada para o dia de amanhã.