Mladenovic confessa: «Eu e o Thiem temos uma competição de línguas»

Por José Morgado - Outubro 9, 2018

Kristina Mladenovic tem vivido tempos complicados dentro do court, mas a sua vida fora dele, ao lado de Dominic Thiem, continua a correr às mil maravilhas. Esta terça-feira, a francesa venceu em Linz, no país do namorado e com a mãe de Thiem nas bancadas, interrompendo uma série de quatro derrotas seguidas em singulares, e no final do encontro não fugiu às perguntas sobre Domi.

“Há uma competição entre nós. De línguas. Temos uma aplicação em que ele treina francês e eu treino alemão, mas ele é muito dedicado e estuda duas horas por dia. É quase fluente. Eu sou muito mais preguiçosa. Mas quero aprender e vou aprender”, assegurou a gaulesa de 25 anos.

Mladenovic assumiu ter assistido a todas as quase três horas da batalha do namorado na segunda ronda de Xangai, onde acabou… eliminado. “Vi tudo na cama. Apanhei uns nervos que tive de dormir uma sesta para ter energia para o meu encontro, que foi depois..”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MikGaloppini/status/1049740162673115136

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt