Miúdo invade o court para tirar uma selfie com Roger Federer

Por admin - Maio 24, 2015

Roger Federer é um autêntico fenómeno no mundo do desporto em qualquer país para onde vá. Com um título em Roland Garros e milhares de fãs entre a comunidade gaulesa, França não é uma exceção e há até quem tentar tudo e mais alguma coisa para tirar uma foto para a posteridade com o antigo número um mundial. Tudo mesmo.

O caso insólito aconteceu momentos após a sua vitória na primeira ronda do Grand Slam parisiense. Federer fez uma exibição de grande nível para passar por cima de Alejandro Falla, por 6-3, 6-3 e 6-4. Quando ia a sair do court, um fã adolescente furou o cordão de segurança das bancadas e invadiu o Court Philipp Chatrier para tirar uma selfie com o jogador suíço:

Federer acabou por ignorar o miúdo, que foi escoltado para fora do court e provavelmente não conseguiu aquilo que tanto queria. Os casos de invasão de campo em Roland Garros são mais frequentes do que o desejado: já em 2013, um espectador invadiu a final entre Rafael Nadal e David Ferrer para protestar contra o casamento homossexual.


 
Até mesmo o próprio Roger Federer tinha tido um momento de alta tensão com um fã em Roland Garros. Acontece em 2009, durante a final disputada com Robin Soderling:

Foto: @EdMcGrogan

Foto: @EdMcGrogan


 
Problemas à parte, o jogador de 33 anos continua num bom momento de forma e tem encontro marcado com Mathias Bachinger ou Marcel Granollers na segunda ronda.
ATUALIZAÇÃO: Roger Federer já reagiu ao sucedido e as palavras não foram as melhores:


“Não estou com o feliz. Aconteceu o mesmo ontem nos courts de treino”.