This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mischa Zverev: «Dimitrov tinha 7 mil pontos e era número 7, Alcaraz tem 6.740 e está no topo»
O ranking ATP atual apresenta algumas novidades relativamente ao que é normal. Depois de anos em que quem estava no topo apresentava uma grande quantidade de pontos, Carlos Alcaraz é o número em circunstâncias especiais, já que os 6.740 que apresenta não seriam suficientes para liderar em qualquer outro momento. Trata-se de algo que Mischa Zverev destacou, fazendo mesmo uma outra comparação.
“O ano foi muito estranho no geral. Falei com o Dimitrov e ele disse-me que há uns anos tinha 7 mil pontos e era número 7, enquanto agora Alcaraz tem 6.740 e está no topo. Não tem sido um ano normal. Covid-19, Wimbledon, várias retiradas… Foi estranho. Espero que o próximo ano seja mais normal, que haja pontos em todos os Grand Slams e que todos os tenistas possam jogar onde quiserem”, atirou.
Esta última referência diz respeito, claro, a Novak Djokovic, que se viu proibido de viajar para a Austrália e para a América do Norte por não ter a vacinação contra a Covid-19. Por outro lado, refira-se que terá havido um lapso na conversa com Dimitrov, já que o búlgaro nunca chegou sequer aos seis mil pontos no ranking…
- Categorias:
- ATP World Tour