Mischa e os treinos com Sascha: «São mais intensos que as meias-finais de Wimbledon»

Por José Morgado - Agosto 2, 2018

Mischa Zverev e Alexander Zverev defrontam-se esta quinta-feira pela primeira vez em quadros principais — se a chuva deixar — pelo que é pertinente lembrar as declarações do mais velho dos manos alemães há um mês, quando venceu em Eastbourne o seu primeiro título ATP, aos 30 anos. Mischa, que está sempre a referir a importância do mano caçula na sua evolução, falou do quão intensos são os treinos.

“Ele dá-me trabalho nos treinos. Quando jogamos nos treinos, é mais intenso do que as meias-finais de Wimbledon. Tentamos ganhar cada ponto, estamos sempre a acusar um ao outro de fazer ‘batota’. Depois o meu pai deixa-nos no court, a minha mãe leva o cão e é tudo muito intenso. É divertido, não para os meus pais, mas é divertido”, lembrou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1025065691571867649

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com