Mirza está na final de pares mistos no Australian Open num adeus de sonho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2023

Sania Mirza marcou uma geração no desporto indiano e vai colocar um ponto final da carreira no torneio do Dubai. Mas antes disso está a fazer a despedida dos Grand Slams no Australian Open. E a verdade é que está muito perto de alcançar um autêntico adeus de sonho, tendo em conta que tem presença marcada na final de pares mistos ao lado do compatriota Rohan Bopanna.

Aos 36 anos, Mirza brilhou ao lado de Bopanna no triunfo duríssimo sobre Desirae Krawczyk Neal Skupski, com os parciais 7-6(5), 6-7(5) e 10-6, tendo agora um confronto marcado com os brasileiros Luisa Stefani Rafael Matos na jornada de sexta-feira em Melbourne Park.

Adeus de uma figura: Sania Mirza vai colocar um ponto final na carreira esta temporada

Mirza, uma antiga top 30 de singulares e número um do mundo de pares, persegue o seu sétimo título do Grand Slam, depois de três em pares femininos e outros três em pares mistos. Está a um passo da glória, sendo que é a primeira vez que está numa final ao lado de Bopanna.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt