Mirra Andreeva vê irmã mais velha desistir e avança em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2025

Esperava-se um duelo especial na primeira ronda do WTA 500 de Estugarda, já que as irmãs Mirra Andreeva Erika Andreeva tiveram encontro marcado, mas o final não foi o sonhado para a família, já que Erika, a mais velha, acabou por desistir devido a lesão logo no arranque do segundo parcial.

Mirra, número seis do Mundo, somou a 14.ª vitória nos últimos 15 encontros, nesta que foi a sua estreia em terra batida na temporada, ao triunfar com 6-2, 1-0 e a referida desistência. Erika Andreeva (97.ª) não conseguiu continuar e assim vê o confronto direto a ficar empatado, isto depois de ter batido a irmã mais nova em Wuhan, na temporada passada.

Mirra Andreeva vai agora defrontar a compatriota Ekaterina Alexandrova (22.ª), cruzando potencialmente com Jessica Pegula (3.ª) nos quartos-de-final deste fortíssimo torneio de Estugarda.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt