Mirra Andreeva segue em forma e procura primeiras ‘meias’ da carreira em Rouen

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024

Agora treinada por Conchita Martínez, Mirra Andreeva está com vontade de quebrar barreiras a nível pessoal. É que a jovem de 16 anos, atual número 43 do ranking WTA, apurou-se para os quartos-de-final em Rouen, torneio de nível 250, e agora vai à procura das primeiras meias-finais da carreira.

A prodigiosa tenista russa deixou pelo caminho uma dura batalha com a compatriota Elina Avanesyan (67.ª), fazendo prevalecer o seu ténis com os parciais 7-5 e 6-4, num encontro em que salvou nove de 12 pontos de break, enquanto aproveitou cinco em nove. Esteve aí a diferença num duelo que várias vezes parecia uma montanha… russa, tantas que eram as mudanças na dinâmica.

Assim, Mirra vai tentar fazer melhor do que no WTA 500 de Brisbane, quando perdeu com Linda Noskova exatamente nos ‘quartos’. Agora ainda tem de esperar para saber se vai defrontar Anhelina Kalinina ou Martina Trevisan.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt