Mirra Andreeva estreia-se em relva com arraso no qualifying de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2023

Mirra Andreeva tem gerado enorme expectativa ao longo dos últimos meses, com uma ascensão meteórica que já a deixa à porta do top 100 do ranking WTA. Com 16 anos cumpridos recentemente, a russa riscou mais um objetivo da lista… e em grande estilo. É que Andreeva nunca tinha jogado em relva na sua carreira e foi logo arrasadora na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon.

A jovem promessa, número 102 da hierarquia feminina, despachou a espanhola Rosa Vicens Mas (222.ª), com os claros parciais 6-3 e 6-1, em 1h19, num encontro em que salvou os dois pontos de break que teve pela frente. Por outro lado, aproveitou quatro em dez para construir uma vantagem inequívoca que a deixa a dois triunfos do quadro principal de Wimbledon.

Mirra Andreeva, a sétima cabeça-de-série da fase prévia do Grand Slam britânico, fica à espera de Chloe Paquet (178.ª) ou de Marcela Zacarias (190.ª) para saber quem será a sua próxima adversária.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt