Mirra Andreeva é a quarta mais jovem do século a chegar às 30 vitórias em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2026

Mirra Andreeva já se tornou numa figura habitualmente vencedora nos grandes torneios e a verdade é que tem apenas… 18 anos. A jovem russa apurou-se de forma tranquila para a terceira ronda do Australian Open 2026 e atingiu uma marca redonda, tendo em conta que somou o 30.º triunfo na carreira em torneios do Grand Slam.

Ora, quer isso dizer que é a quarta mais jovem deste século a chegar a este número de vitórias em Majors. Aos 18 anos e 8 meses, apenas é batida por Nicole Vaidisova (recordista com 18 anos e 1 mês), Maria Sharapova (18 anos e 2 meses) e Coco Gauff (18 anos e 5 meses). Companhia de luxo!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt