Mirra Andreeva continua a encantar e vence em Madrid… aos 15 anos

Por José Morgado - Abril 26, 2023
Créditos: ITF

MADRID. ESPANHA. Mirra Andreeva, jovem russa que apenas 15 anos que tem uma irmã (Erika, de 18 anos) já mais perto do top 100 mundial, continua a encantar nestes seus primeiros meses a jogar torneios profissionais. Vinda de dois títulos ITF W60 nas últimas duas semanas, a jovem que nem chegou a tempo de brilhar no circuito júnior somou esta quarta-feira mais um triunfo, ao estrear-se a ganhar em torneios… WTA 1000, no Mutua Madrid Open.

A jovem russa, que recebeu um wild card (acertado!) da organização e que atualmente já está dentro do top 200 WTA, derrotou na primeira ronda nada mais, nada menos do que a canadiana Leylah Fernandez, número 49 WTA e finalista do US Open em 2021, por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora, marcando duelo na segunda ronda com a brasileira Beatriz Haddad Maia, número 14 do Mundo.

Andreeva segue as pisadas de nomes como Cici Bellis, Coco Gauff e Michelle Larcher de Brito, três das meninas prodígio que neste século venceram encontros em torneios WTA 1000 com 15 anos (ou menos, no caso da portuguesa).

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt