Mirra Andreeva confirma apuramento para Wimbledon aos 16 anos, Kenin também avança

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2023

Mirra Andreeva continua perfeita em qualifyings de torneios do Grand Slam. Com apenas 16 anos, a jovem russa, que já tinha furado o qualy de Roland Garros — antes de chegar à terceira ronda –, completou o seu percurso em Roehampton, ao celebrar na derradeira ronda de apuramento para a lista principal no All England Club.

Pelo caminho ficou a alemã Tamara Korpatsch (120.ª), que ainda conseguiu dar luta (ao contrário das duas primeiras adversárias) antes de ser vergada de forma clara no terceiro set, com os parciais 7-5, 5-7 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Certo é que Andreeva culminou mesmo a sua primeira semana da carreira em relva com o bilhete para o quadro principal em Wimbledon, onde irá entrar como uma das jovens tenistas a acompanhar de perto.

Muito mais experiente e até com um título no Grand Slam do bolso, Sofia Kenin também carimbou o passaporte para a elite em Wimbledon. A norte-americana, número 126 do Mundo, assinou uma boa exibição para bater a compatriota Taylor Townsend (107.ª), por 6-3 e 6-3.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt