De Minaur brilha rumo à 1.ª final ATP e coloca-se a uma vitória do segundo título profissional. O outro foi em Portugal
Alex De Minaur é um dos nomes mais repetidos pelos adeptos de ténis no início desta temporada de 2018. O jovem australiano, de apenas 18 anos, conquistou por mérito próprio um wildcard para o Australian Open, ainda em dezembro, e agora tem sido a grande figura dos eventos ATP australianos, nos quais entrou com um ranking abaixo dos… 200 primeiros.
Depois de perder nas meias-finais de Brisbane, na semana passada, o jovem nascido em Sydney mas criado e formado em Alicante (Espanha), a terra da sua mãe, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final do ATP 250 da sua cidade, ao derrotar nas meias-finais o francês Benoit Paire, por 4-6, 6-1 e 6-1, com mais uma exibição de encher o olho… e as bancadas de um estádio que recebeu os Jogos Olímpicos há quase 18 anos.
Na final, De Minaur vai agora defrontar o russo Daniil Medvedev, três anos mais velho, num duelo em que vai à procura do seu primeiro título ATP e segundo profissional. O outro foi alcançado num Future, na Póvoa de Varzim, no passado mês de julho, onde até bateu um português (Frederico Silva) na final.
When you reach your first ATP event final at the age of 18
Take a bow, @alexdeminaur pic.twitter.com/ZZ3tZXUsxj
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 12 de janeiro de 2018