De Minaur brilha rumo à 1.ª final ATP e coloca-se a uma vitória do segundo título profissional. O outro foi em Portugal

Por admin - Janeiro 12, 2018
Alex De Minaur of Australia celebrates his victory against Benoit Paire of France during men’s singles semi-final at the Sydney International tennis tournament in Sydney on January 12, 2018. / AFP PHOTO / PETER PARKS / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read PETER PARKS/AFP/Getty Images)

Alex De Minaur é um dos nomes mais repetidos pelos adeptos de ténis no início desta temporada de 2018. O jovem australiano, de apenas 18 anos, conquistou por mérito próprio um wildcard para o Australian Open, ainda em dezembro, e agora tem sido a grande figura dos eventos ATP australianos, nos quais entrou com um ranking abaixo dos… 200 primeiros.

Depois de perder nas meias-finais de Brisbane, na semana passada, o jovem nascido em Sydney mas criado e formado em Alicante (Espanha), a terra da sua mãe, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final do ATP 250 da sua cidade, ao derrotar nas meias-finais o francês Benoit Paire, por 4-6, 6-1 e 6-1, com mais uma exibição de encher o olho… e as bancadas de um estádio que recebeu os Jogos Olímpicos há quase 18 anos.

Na final, De Minaur vai agora defrontar o russo Daniil Medvedev, três anos mais velho, num duelo em que vai à procura do seu primeiro título ATP e segundo profissional. O outro foi alcançado num Future, na Póvoa de Varzim, no passado mês de julho, onde até bateu um português (Frederico Silva) na final.