Milos Raonic vence Norrie e joga com Dimitrov nos ‘quartos’ na Bélgica

Por Tiago Ferraz - Outubro 22, 2020
milos-raonic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

O tenista canadiano Milos Raonic está nos quartos de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, depois de ter vencido, esta quinta-feira, o britânico Cameron Norrie por 7-5 e 7-6(4).

O encontro começou muito equilibrado e prova disso mesmo foi que o resultado manteve-se empatado até ao final do décimo jogo (5-5) sem registo de breaks.

O momento decisivo do set inicial apareceu, no 11.º jogo, quando Milos Raonic aproveitou um ponto de break para fazer o 6-5 e depois teve serviço na mão para conquistar o primeiro set com um resultado de 7-5 a seu favor.

No segundo set, a “proximidade”, a nível de jogo, continuou e ambos os tenistas continuaram sem conseguir fazer grandes desequilíbrios no resultado (4-4).

Até final do set não houve breaks a registar e o set seguiu-se para um tie-break: nesta fase, Milos Raonic conseguiu ser superior e venceu mesmo o encontro com um resultado de 7-6(4)

Na próxima ronda, Milos Raonic vai jogar com o tenista búlgaro Grigor Dimitrov que também já está nos quartos de final da prova belga.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.