Djokovic: «Educaram-me para ser honesto. Por isso digo que quero ser o melhor da história»

Por Tiago Ferraz - Outubro 22, 2020
djokovic

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic deu uma entrevista ao meio sérvio SportKlub onde falou das ambições que tem enquanto tenista.

“Vou a todos os torneios com a máxima ambição. (…) Lamento não ter conseguido vencer pelo menos um dos dois Grand Slams que se jogaram neste período (US Open e Roland Garros), mas venci torneios e, a nível tenístico só perdi um encontro esta temporada”, salientou.

Novak Djokovic falou ainda da pressão que está inerente à profissão de tenista e não tem meias palavras para demonstrar o que pretende fazer até terminar a carreira:

“Há pessoas que podem ficar incomodadas quando eu revelo mesmo a minha ambição, mas educaram-me para ser honesto. Há pessoas que gostam de fingir, mas eu respeito. Eu sou assim e digo, claramente, que o meu objetivo é ser o melhor tenista da história e estou a trabalhar nesse sentido”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.