Milos Raonic: «É impossível jogar ténis sem qualquer dor»
Milos Raonic é mais um da longa lista de tenistas que está de regresso à competição após lesão. O tenista canadiano, que terminou o ano de 2017 em outubro, está em Brisbane para disputar a sua primeira prova em 2018.
Em declarações recolhidas pelo ATP, o antigo finalista de Wimbledon espera estar pronto para voltar aos courts. “Não foi um 2017 como esperava. Tive tempo para resolver realmente as coisas e espero encontrar respostas à grande pergunta de como me manter saudável. Sinto-me bem. Espero que tudo corra bem a partir de agora”, comentou o atual número 24 mundial.
Raonic pretende agora, acima de tudo, voltar a ficar a 100% fisicamente. “Agora tenho de voltar, estar saudável, jogar encontros e torneios quanto possíveis, ficar perto dos meus 100%. É impossível jogar ténis sem qualquer tipo de dor persistente, mas há muita diferença entre uma lesão e uma incomodidade”.
Ainda assim, só o tempo dirá como o ex número 3 mundial se vai encontrar. Quem o diz, é o próprio Raonic. “Realizar muitos jogos significa que estás a ganhar e a manter-te saudável. Creio que essas são realmente as grandes perguntas que tenho de responder e levar a cabo. Se ganhar muitos jogos fico mais perto dos objetivos. Neste momento estou a dar um passo importante e tenho que lidar com ele à medida que surgem os desafios”, concluiu.
Milos Raonic tem estreia marcada no ATP 250 de Brisbane frente ao jovem australiano, Alex De Minaur.