Milos Raonic contrata antigo número um mundial de pares para treinador
Não demorou muito para que Milos Raonic encontrasse um substituto para Richard Krajicek na sua equipa técnica. O jogador canadiano e a antiga estrela holandesa anunciaram o fim da sua relação no fim da semana passada e, nesta terça-feira, Raonic anunciou que iria trabalhar com Mark Knowles, antigo número um mundial de pares, durante a fase de torneios sobre a relva.
Com uma carreira que passou algo despercebida em singulares, vertente na qual chegou a número 96 do mundo e nunca passou da segunda ronda nos torneios do Grand Slam, foi nos pares que Mark Knowles encontrou o seu espaço no ténis. O antigo jogador, natural das Bahamas, venceu três torneios do Grand Slam (todos, à exceção de Wimbledon) e chegou a número um do mundo em 2002, 11 anos antes de se retirar com um total de 55 títulos conquistados na vertente.
Mas se Knowles falhou a conquista do torneio de Wimbledon nos pares masculinos, compensou nos pares mistos, onde, em 2009, derrotou Cara Black e Leander Paes ao lado de Anna-Lena Groenfeld. Ainda na vertente de pares mistos, o agora treinador de 45 anos chegou a disputar a final de Roland Garros na temporada de 2002, com Elena Bovina.
Através do Twitter, Milos Raonic diz estar “contente” com o anúncio e diz estar “ansioso por esta colaboração e por aprender mais com a experiência e o conhecimento do Mark”. O jogador canadiano não especificou a duração desta parceria, mas disse apenas que o seu novo treinador se irá juntar à equipa esta semana, durante a sua preparação para os eventos sobre a relva.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/milosraonic/status/874719925398630400
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/milosraonic/status/874719972269936641