Millman vence Simon em batalha ÉPICA de 3 horas e está nos ‘quartos’ em Sófia

Por Tiago Ferraz - Novembro 11, 2020
Millman

O tenista australiano John Millman está apurado para os quartos de final do ATP 250 de Sófia depois de ter ultrapassado, esta quarta-feira, Gilles Simon numa batalha de mais de três horas.

O australiano, que recentemente conquistou o seu primeiro título ATP,  impôs-se pelos parciais de 7-5, 6-7(3) e 6-2 depois de ter tido dois match points para fechar o encontro em dois sets.

A primeira partida foi equilibrada e no final do décimo jogo estava tudo empatado (5-5) no marcador já com um break para cada lado. No 12.º jogo, Millman fez o break decisivo e venceu a primeira partida com um 7-5 a seu favor.

No segundo set houve várias trocas de break e foi sem surpresa que o parcial chegou ao final do 12.º jogo empatado (6-6): o set seguiu para um tie-break e nessa fase Gilles Simon impôs-se com um 7-6(3) já depois de John Millman ter tido dois match points no 12.º jogo.

Na terceira e decisiva partida, Johm Millman dominou por completo e acabou por vencer mesmo o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na próxima ronda John Millman vai medir forças com o canadiano Vasek Pospisil por um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Sófia.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.