This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mikhail Youzhny é um perigo dentro do court e não é só para os adversários
É certo e sabido que muitos jogadores de ténis vindos da Rússia têm alguma dificuldade em manter a consistência mental dentro do court. Mesmo quando estão a poucos pontos da vitória, uma chamada um pouco mais controversa ou uma pancada falhada pode quebrar a sua força anímica e deitar tudo a perder. Mikhail Youzhny parece ser um desses jogadores.
O episódio aconteceu este domingo na primeira ronda de Roland Garros. O atual número 70 do mundo defrontou Dami Dzumhur, 87.º da hierarquia, e perdeu os primeiros dois sets por 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora. Descontente com aquilo que estava a fazer no Grand Slam parisiente, Youzhny não partiu uma raquete, nem gritou. Fez isto:
Depois de ter perdido as duas primeiras partidas de forma concludente, o jogador de 32 anos acabou por se retirar, somando a quinta derrota nos últimos seis encontros. Se tem memória de um acontecimento semelhante com o jogador russo, a sua memória não lhe está a mentir: aconteceu em 2008, diante de Nicolas Almagro, no Masters Series de Miami. Desta vez um pouco mais grave:
Mas claro, Mikhail Youzhny também sabe partir raquetes “como uma pessoa normal”:
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros