This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle sofre desaire na primeira ronda em Surprise
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 205.ª classificada do ranking mundial, foi eliminada esta quarta-feira à noite na primeira ronda do torneio ITF de Surprise, nos Estados Unidos, onde em 2012 foi feliz ao conquistar o título. A lisboeta de 23 anos não resistiu à norte-americana Claire Liu, de 15 anos e 555.ª do Mundo, e cedeu pelos parciais de 7-6(5) e 7-6(2), num embate que se prolongou por 2h13.
De regresso às provas internacionais após uma longa ausência de oito meses devido a lesão no pulso, Larcher de Brito controlou a fase inicial de ambos os sets, com vantagens de 3-0 no primeiro e 4-0 no segundo. No entanto, a jovem americana, oriunda do qualifying, inverteu o resultado e levou a melhor, consolidando o facto de ter sido a primeira jogadora nascida em 2000 a ganhar um ponto para o ranking WTA.
Em 2016, Michelle disputou o Open da Austrália, em janeiro, no qual perdeu na terceira ronda da fase de qualificação e, já em inícios de fevereiro, ajudou Portugal a garantir a permanência no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup em 2017.
- Categorias:
- ITF