Michelle Larcher de Brito: «É um sentimento inacreditável»

Por admin - 17 Junho, 2015

Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 135.ª classificada do ranking mundial, comentou esta quarta-feira a sua segunda vitória da carreira diante de tenistas do top 10. A lisboeta de 22 anos mostrou-se visivelmente satisfeita com o triunfo diante da sérvia Ana Ivanovic na segunda ronda do torneio de Birmingham, em Inglaterra, dois anos depois de ter surpreendido a também ex-número um mundial Maria Sharapova em Wimbledon.

“É um sentimento inacreditável. Foi tudo tão stressante até à fase final do tiebreak. Senti-me muito melhor a jogar o meu jogo depois de ter disputado a fase de qualificação, batendo pelo caminho boas jogadoras”, começou por dizer Larcher de Brito, que eliminou Ivanovic, número sete mundial e campeã em título, por duros 6-4, 3-6 e 7-6(6), em 1H48 de duelo.

“Existe sempre alguma pressão por se ser campeã em título e talvez ela tenha sentido um pouco isso hoje. Apenas fui para o encontro sem nada a perder e para jogar o meu jogo. Adoro jogar em relva, adapta-se muito bem ao meu estilo de jogo e agora acho que é a minha superfície favorita”, sublinhou a lisboeta em entrevista em court.

Na terceira eliminatória, ou oitavos-de-final, Michelle Larcher de Brito defronta a vencedora do confronto entre Daniela Hantuchova, campeã do torneio em 2013 e número 77 da tabela classificativa, e Marina Erakovic, 90.ª do Mundo.