This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle Larcher de Brito: «É um sentimento inacreditável»
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 135.ª classificada do ranking mundial, comentou esta quarta-feira a sua segunda vitória da carreira diante de tenistas do top 10. A lisboeta de 22 anos mostrou-se visivelmente satisfeita com o triunfo diante da sérvia Ana Ivanovic na segunda ronda do torneio de Birmingham, em Inglaterra, dois anos depois de ter surpreendido a também ex-número um mundial Maria Sharapova em Wimbledon.
“É um sentimento inacreditável. Foi tudo tão stressante até à fase final do tiebreak. Senti-me muito melhor a jogar o meu jogo depois de ter disputado a fase de qualificação, batendo pelo caminho boas jogadoras”, começou por dizer Larcher de Brito, que eliminou Ivanovic, número sete mundial e campeã em título, por duros 6-4, 3-6 e 7-6(6), em 1H48 de duelo.
“Existe sempre alguma pressão por se ser campeã em título e talvez ela tenha sentido um pouco isso hoje. Apenas fui para o encontro sem nada a perder e para jogar o meu jogo. Adoro jogar em relva, adapta-se muito bem ao meu estilo de jogo e agora acho que é a minha superfície favorita”, sublinhou a lisboeta em entrevista em court.
Na terceira eliminatória, ou oitavos-de-final, Michelle Larcher de Brito defronta a vencedora do confronto entre Daniela Hantuchova, campeã do torneio em 2013 e número 77 da tabela classificativa, e Marina Erakovic, 90.ª do Mundo.
- Categorias:
- Sem categoria