This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mestre contra o aprendiz! Mensik derruba Fritz em grande batalha e encara Djokovic na final de Miami

Jakub Mensik está a deixar o rótulo de promessa cada vez mais para trás e afirma-se como uma certeza. É que o jovem checo de 19 anos somou mais uma grande vitória numa caminhada brutal em Miami e está na sua primeira final de um Masters 1000. Como se não bastasse, agora vai defrontar o seu ídolo, Novak Djokovic, indo à procura do seu primeiro título e de impedir o sérvio de chegar… ao 100.º!
Ora, para tornar este duelo realidade, o número 54 do Mundo ultrapassou uma tremenda batalha com Taylor Fritz (4.º), com os parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(4), ao cabo de quase duas horas e meia. O serviço foi uma pancada central, com Mensik a acumular 25 ases, sendo que só houve dois break points para cada lado. O checo foi o único a ser quebrado, mas teve sangue frio nos dois tie-breaks para carimbar a sua sétima vitória em 12 encontros com tenistas do top 10.
The show goes on 🥵@mensik_jakub_ #MiamiOpen pic.twitter.com/iPt9x2lyl1
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2025
Desta maneira, Mensik está na segunda final da sua vida — perdeu no ATP 250 de Doha na época passada — e já tem a entrada no top 30 garantida. Mas o checo quer mais e vai colocar Djokovic à prova, isto depois de só ter perdido com o sérvio na terceira partida no Masters 1000 de Xangai da época passada.
Leia também:
- — Djokovic arrasa Dimitrov e vai lutar pelo histórico 100.º título na final de Miami
- — Jaime Faria: «Djokovic tem uma ‘aura’ e uma atitude diferente de todos os outros»
- — Djokovic iguala um dos recordes mais impressionantes de Federer
- Categorias:
- ATP World Tour