Mensik torna-se no finalista mais novo no ATP Tour desde… Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2024
mensik davidovich
Divulgação/ATP

Jakub Mensik já tornou esta semana memorável na sua curta carreira, mas ainda pode virar mais especial. É que o jovem checo de 18 anos está na final do ATP 250 de Doha, com uma sequência impressionante de vitórias, ao derrubar Alejandro Davidovich Fokina, Andy Murray, Andrey Rublev Gael Monfils rumo a uma vaga no encontro decisivo no Qatar.

Com encontro marcado com Karen Khachanov, o checo vai tornar-se no membro mais novo do top 100, mas também conseguiu um outro feito que promete dar que falar. É que, desde 2010, Mensik é o terceiro finalista mais jovem no ATP Tour, sendo superado apenas por… Carlos Alcaraz Taylor Fritz. O espanhol atingiu um duelo decisivo com 18 anos e 2 meses, enquanto Mensik fê-lo com 18 anos e 5 meses. Bem antes foi a vez de Fritz chegar a uma final com 18 anos e 3 meses.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt