Mensik derruba mais um obstáculo e defronta Hurkacz nos ‘oitavos’ em Roma
Jakub Mensik não pára de mostrar que o seu ténis resulta em qualquer piso. O checo de apenas 19 anos já está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma, isto depois de resolver um teste traiçoeiro diante de Fabian Marozsan (61.º), tenista que havia batido João Fonseca e Andrey Rublev no Foro Itálico.
O atual número 21 do Mundo resolveu a questão em cerca de uma hora e meia com os parciais 6-4 e 7-6(2), mostrando frieza nos momentos importantes. Basta ver que, por exemplo, Mensik viu Marozsan quebrá-lo quando servia a 5-3 para fechar o encontro e não aproveitou um match point logo de seguida a 5-4. No entanto, não abanou e controlou o tie-break para carimbar o apuramento para a próxima eliminatória.
Mensik, que vai ser o novo número um checo, está virtualmente a estrear-se no top 20 e vai tentar confirmar essa hipótese quando defrontar Hubert Hurkacz. O polaco, número 31 do Mundo, não vencia encontros consecutivos desde o início de fevereiro, mas bateu Marcos Giron (45.º) por 6-3, 1-6 e 6-1.