Melzer: «Vimos o vídeo juntos e o João percebeu logo que a jogada foi ilegal»

Por admin - Maio 20, 2015

Jurgen Melzer foi eliminado esta quarta-feira pelo português João Sousa, na segunda ronda do torneio de Genebra, por 6-4 e 6-4. O vimaranense fez uma exibição perfeita e foi sempre claramente superior ao antigo top-10, mas o primeiro set acabou por ficar marcado por uma troca de palavras azeda à rede entre os dois conhecidos de longa data.

João Sousa jurou a Melzer que não tinha cometido nenhuma irregularidade e garantiu que lhe daria o ponto de imediato caso tivesse a certeza que tinha beneficiado de uma jogada ilegal, mas o austríaco não ficou convencido e abordou o assunto à imprensa do seu país no final da partida.

A versão completa, cortesia do Twitter “Bola 24” da discussão entre João Sousa e Jurgen Melzer. Para ouvir com som bem alto…
Posted by Bola Amarela on Quarta-feira, 20 de Maio de 2015

“Jogamos pelo mesmo clube em França e passamos alguns dias juntas nessas alturas, por isso o episódio de hoje foi muito surpreendente para mim. Depois do jogo vimos o vídeo juntos e ele percebeu logo que a jogada tinha sido ilegal”, afirmou sobre o incidente, que ocorreu a 3-3, 40-40 no primeiro set.

Melzer diz que agora lhe cabe a ele decidir se acredita ou não na palavra de João Sousa. “Qualquer jogador de um nível decente deve perceber quando joga ou não uma bola de forma ilegal. Ele jura-me que não se apercebeu da irregularidade durante o encontro e agora cabe-me a mim acreditar ou não nele”.