Melo e Zverev vencem de virada na estreia em Pequim

Por Bruno da Silva - Setembro 28, 2023
melo zverev
Peter Staples/ATP

Atuando juntos pela primeira vez desde o Masters 1000 de Cincinnati, Marcelo MeloAlexander Zverev venceram na estreia do ATP 500 de Pequim, na China. O brasileiro e o alemão superaram Marcelo ArévaloNikola Mektic de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 11-9, em 1h15, na manhã desta quinta-feira (28).

Arévalo e Mektic, campeões de Slam em duplas, jogaram juntos pela primeira vez e precisaram de apenas meia hora para vencer a parcial inicial. Melo/Zverev, porém, subiram o nível no serviço no segundo set e aproveitaram o único break point que tiveram para empatar o duelo e forçar o match tie-break, que foi equilibrado até o fim (nenhuma dupla conseguiu mais de dois pontos de vantagem), até ser vencido por 11-9 pelo brasileiro e o alemão.

Nas quartas de final, Melo/Zverev encaram os vencedores do duelo entre Dodig/Krajicek, cabeças de chave 1, e Krawietz/Puetz.

Leia também:

Djokovic elogia futuro do tênis, mas garante: “Rivalidades com Nadal e Federer estão muito acima”
Sharapova revela o jogador que apoia no circuito masculino
Alcaraz reafirma desejo de ultrapassar Djokovic: “Tenho isso em mente cada vez que treino”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.