Melo conquista Acapulco ao lado de Zverev e Brasil varre pares no ATP Tour em março

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2026

Quase só deu Brasil em março no ATP Tour no que aos pares diz respeito! O Golden Swing pintou-se exclusivamente com as cores canarinhas na variante de duplas e ainda foi colocado um ponto de exclamação nesta madrugada em Acapulco, com Marcelo Melo Alexander Zverev a conquistarem o ATP 500, batendo Alexander Erler Robert Galloway, por 6-3 e 6-4, na final.

No restante mês de março, Rafael Matos Orlando Luz foram campeões no ATP 250 de Buenos Aires, Marcelo Melo João Fonseca arrebataram o troféu no Rio Open e Marcelo Matos Orlando Luz repetiram a festa em Santiago. De sonho para o Brasil! E agora com os Masters 1000 de Indian Wells e Miami à porta.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt