Meligeni soma sexta vitória seguida e Menezes também está nos ‘oitavos’

Por José Morgado - Dezembro 2, 2020
meligeni-rio-open
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Felipe Meligeni, recém subido ao 242.º posto do ranking ATP depois da conquista do seu primeiro título Challenger da carreira, em São Paulo, somou esta terça-feira uma sexta vitória consecutiva para se qualificar para os oitavos-de-final do Challenger de Campinas, também no Brasil. O tenista de 22 anos derrotou na eliminatória inaugural o espanhol Carlos Gómez Herrera, por 6-4 e 7-6(3), confirmando o seu bom momento.

Também na segunda ronda está João Menezes, semifinalista na semana passada em São Paulo (perdeu com Frederico Silva), que esta terça-feira salvou um match point antes de derrotar o argentino Juan Pablo Ficovich, por 4-6, 6-3 e 7-6(5).

Em sentido inverso, Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar foram eliminados na primeira ronda do torneio, que na véspera já tinha assistido à vitória de Thomaz Bellucci. Orlando Luz, apurado para a segunda ronda, não irá jogar nessa ronda e também desistiu da prova devido a questões médicas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt