Meias-finais definidas nos Nacionais
João Domingues, Bruno Pedrosa, Nuno Deus e Francisco Cabral. Um deles será o próximo campeão nacional.
Primeiro foi João Domingues (CT Azeméis), primeiro cabeça-de-série, antigo campeão nacional e finalista do ano passado a qualficar-se para o top-4 do campeonato graças a uma vitória sobre José Campos (CT Braga) por 6-3 e 6-1. O adversário de Domingues na meia-final será Bruno Pedrosa (Clube de Campo Quinta da Moura) que bateu Miguel Deus (Academia Ace Team) num equilibrado encontro por 3-6, 6-3 e 7-6(6). De realçar que Deus desperdiçou uma vantagem de 4-1 no terceiro e decisivo set.
Na outra meia-final estará Nuno Deus (Academia Ace Team) que venceu por expressivos 6-3 e 6-1 o maiato Nuno Borges (ET Maia) e que terá a difícil tarefa de defrontar o surpreendente Francisco Cabral (CT Porto) nas meias-finais. O jovem tenista de 18 anos desembraçou-se do qualifierGonçalo Andrade em três sets, parciais de 6-2, 0-6 e 6-2 e estreia-se nas meias-finais do Absoluto.
Já no lado feminino, a campeã em título Bárbara Luz Medeiros derrotou Cláudia Cianci por 6-2, 2-6 e 6-3, apurando-se para as meias-finais onde tem duelo marcado com Rita Vilaça, que eliminou Ivone Álvaro por claros 6-1 e 6-0.
Para a outra meia-final já estavam qualificadas Inês Murta, vice-campeã nacional, e Inês Mesquita.
Todas os encontros das meias-finais (masculinas e femininas) realizam-se na sexta-feira.