Medvedev ‘vota’ a favor de os Grand Slams ficarem à melhor de três sets
Muito se fala sobre o facto de os Grand Slams masculinos se disputarem à melhor de cinco sets. O debate vai trazendo hipóteses para resolver o assunto e tem as mais diferentes opiniões, sendo que Daniil Medvedev, que esta segunda-feira bateu facilmente Aleksandar Kovacevic na primeira ronda de Wimbledon, deixou vincada a sua ideia.
“Jogar à melhor de cinco sets é espetacular, mas se me perguntam, prefiro jogar a três sets. É só a minha opinião e nem sequer tenho uma grande explicação para isso, só digo que quero. O que é verdade é que é muito mais intenso a nível mental e físico. Mas tenho grandes recordações do Australian Open pelos quintos sets que fui ganhando”, começou por destacar.
Leia também:
- — Alcaraz abre Centre Court com boa vitória no regresso a Wimbledon
- — Medvedev passeia no início de mais uma caminhada em Wimbledon
- — Shapovalov despacha top 20; Dimitrov e Ruud convencem na estreia em Wimbledon
Medvedev desenvolveu depois um pouco mais essa ideia. “Acho que jogar a cinco sets é muito mais duro para o corpo, podes sofrer mais lesões. Pelo que ouvi de muita gente na televisão, se tens um encontro louco a cinco sets é brutal porque fica na história. Mas se é um encontro que vai para o quarto set com altos e baixos e três horas e meia, acho que muita gente deixa de o ver e vai entrando e saindo. No geral, para as televisões não é fácil saber exatamente quando se jogará um encontro por causa do que vem antes. Por estes pequenos detalhes, estaria de acordo com os três sets. Ao mesmo tempo, se calhar teríamos diferentes recordes, diferentes donos dos recordes se os encontros fossem à melhor de três sets. Isso torna bonito. Fico no meio, mas inclino-me mais para os três sets”, rematou.