Medvedev voa para o seu primeiro título individual de 2021 em Marselha

Por José Morgado - Março 14, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número três do ranking mundial (será segundo colocado da hierarquia ATP esta segunda-feira), conquistou este domingo o seu 10.º título de singulares da carreira e primeiro da temporada, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Marselha, em França, país onde vive e treinar há vários anos.

O russo de 25 anos voou diante de todos os seus adversários ao longo de toda a semana, perdendo apenas um set na final, que acabou por ser o seu encontro mais difícil. Medvedev derrotou o francês Pierre Hugues Herbert, mais conhecido pelos seus sucessos na variante de pares e 93.º ATP, por 6-4, 6-7(4) e 6-4, em 2h10 de um duelo muito interessante.

Medvedev, que não precisava de ter sido campeão aqui para ultrapassar Rafael Nadal no ranking, descansa na próxima semana antes de competir no ATP Masters 1000 de Miami.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com