Medvedev vê Djokovic obcecado e Nadal perigoso até decidir parar
Daniil Medvedev vive um grande momento de forma, vindo dos títulos consecutivos em Roterdão, Doha e Dubai, pelo que assume uma posição de enorme destaque no circuito ATP nesta altura. Depois de uma breve saída do top 10, o russo está na 6.ª posição e prepara-se para entrar em ação no Masters 1000 de Indian Wells, mas acabou por abordar outros temas numa entrevista interessante ao As.
Medvedev mostrou-se rendido a Djokovic e partilhou a sua visão em relação sérvio, comparando-se também ele próprio com Nole. “Novak é obcecado porque quer quebrar todos os recordes e está a tentar. Acho que Roland Garros vai ser difícil para ele, será difícil fazer o Grand Slam de calendário”, começou por afirmar.
“Mas a maioria dos recordes já é dele. Sei que provavelmente não tenho tempo suficiente para fazer essas coisas, nem habilidade ou talento suficiente para quebrar esses recordes. Mas com certeza farei de tudo para recuperar o número um. E sei que para isso preciso de vencer Grand Slams e dominar os Masters 1000”, atirou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem
- — Nadal volta a ser sonho do Millennium Estoril Open para 2023
- — Fim das dúvidas: Alcaraz já treinou (e a todo o gás) em Indian Wells
Por outro lado, Medvedev também falou sobre as lesões que têm complicado a vida a Rafael Nadal ultimamente. “Não tem sido fácil para ele ultimamente, toda a gente sabe. Ele vai voltar na terra batida e vamos ver do que é capaz. Ele sempre mostrou, principalmente em Roland Garros, que é capaz de tudo”, considerou.
E a verdade é que o russo continua a temer Nadal. “Acho que não precisa de provar nada a ninguém. Tenho a certeza de que até ao momento em que decidir parar, Rafa será perigoso para todos. Já vimos isso com grandes jogadores, que voltaram e continuaram a ganhar. Foi o mesmo para o Roger, o Novak e o Andy”, rematou.