Medvedev testa série de vitórias seguidas frente a campeão das NextGen

Por José Morgado - Março 9, 2023
nakashima

Daniil Medvedev, o jogador do momento, vai entrar em Indian Wells numa série de três títulos de 14 vitórias consecutivas que será logo testada… no seu primeiro encontro no deserto da Califórnia e num torneio onde nunca se deu bem. O russo, número seis ATP, terá pela frente o jovem norte-americano Brandon Nakashima, que em 2022 foi o grande campeão das ATP NextGen Finals mas que em 2023 não tem começado bem devido a problemas físicos.

Esta quarta-feira, no primeiro dia de quadro principal em Indian Wells, Nakashima (48.º ATP) derrotou o seu gigante e experiente compatriota John Isner (37.º), por 7-6(7) e 6-3, num encontro em que Isner chegou a ter um set point no primeiro parcial.

Entre os primeiros resultados de quadro principal masculino em Indian Wells 2023, destaque ainda para os triunfos de Ugo Umbert sobre Bernabé Zapata –– 6-2 e 7-6(6) — e de Pedro Cachín sobre o antigo finalista Nikoloz Basilashvili — por 7-5 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt