Medvedev supera duelo duro com Schwartzman e dá o triunfo à Rússia
Cotada como uma das grandes candidatas à conquista da ATP Cup, a Rússia entrou com o pé direito e garantiu o triunfo frente à Argentina no primeiro duelo do Grupo D. Depois da vitória fácil de Andrey Rublev sobre Guido Pella, foi a vez de Daniil Medvedev confirmar o estatuto num duelo entre jogadores de top 10 com Diego Schwartzman.
O russo (4.º ATP) triunfou por 7-5 e 6-3, mas num encontro com várias voltas e reviravoltas. No entanto, Medvedev acabou mesmo por confirmar a superioridade, especialmente devido aos erros de Schwartzman nos momentos decisivos de cada set. O argentino anulou desvantagens de break em cada parcial, antes de somar a sexta derrota em outros tantos encontros com o russo.
No que diz respeito a Medvedev, diga-se que foi a 11.ª vitória consecutiva, juntando às que alcançou no Masters 1000 de Paris e nas ATP Finals em 2020. Ainda mais impressionante é o facto de oito desses triunfos terem sido diante de adversários do top 10. O próximo já lá esteve, mas agora está fora: Kei Nishikori, que lidera a seleção japonesa.