Medvedev sobre Djokovic: «Não torço por ninguém, jogo contra quem vencer»

Por Nuno Chaves - Setembro 8, 2021
Foto: EPA

Daniil Medvedev, número dois mundial, qualificou-se pela terceira vez consecutiva para as meias-finais do US Open, depois de ter cedido o seu primeiro set na prova.

O russo continua a sua caminhada e um possível duelo com Novak Djokovic está cada vez mais próprio, ainda que o próprio não pense nisso. “Não penso no Djokovic. Já vimos que se pode vencer qualquer um. Se ele for à final e eu também vou ficar satisfeito. Vejo os jogos dele já que ele compete nos dias em que não jogo, gosto de ver ténis. Preparo-me para jogar contra quem vencer, não torço por ninguém”, admitiu em conferência de imprensa.

Medvedev também falou sobre o facto de estar a responder muito atrasado na linha de fundo. “Gosto quando tenho essa opção. Há alguns courts centrais onde não dá. Claro que quando tens ranking mais baixo jogas nesse tipo de courts e não tens essa oportunidade. Houve jogos onde perdia só porque me sentia mal por isso, por não conseguir tirar proveito de uma posição mais afastada. Mudo a posição dependendo do encontro. Quanto mais atrás vou mais tempo tenho para responder”, concluiu.

Extremadamente atrasada posición de resto

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.